2.º CONCURSO DE PROJETOS EMPRESARIAIS

Organizada pelo Departamento de Incubação e Novos Projectos do TAGUSVALLEY realizou-se em 2011 a 2.ª edição do Concurso de de Projetos Empresariais INOV.PINT, que teve como objetivo principal estimular a geração de ideias e o aparecimento de novas empresas, nesta edição com alargamento a todo o território nacional.
Ideias de negócio relacionadas com as Tecnologias de Informação, multimédia, energias renováveis, agro-alimentar, georreferenciação, empregabilidade, entre outros, constituiram os 11 projetos seleccionados para uma fase de apoio, de um total de 27 candidatos, de vários pontos do País: Porto, Lisboa, Açores, Torres Novas, Tomar, etc. Um resultado bastante satisfatório, quer pela abrangência territorial obtida, como pela pertinência das áreas das ideias apresentadas.
Selecionados os 11 projetos com o caráter tecnológico e inovador pretendido e assente nas Tecnologias da Informação e Comunicação, Energias Renováveis, Metalomecânica e Agro-Alimentar, áreas prioritárias para o TAGUSVALLEY, foi feito apoiou aos candidatos na preparação de um mini plano de negócio para apresentação perante um júri selecionado. Foram ainda realizados, pela região, vários laboratórios de ideias e sessões de trabalho temáticas, com vista à capacitação dos empreendedores.

Os 3 projetos melhor classificados beneficiaram ainda de acesso a serviços gratuitos ou a custos controlados, e prémios traduzidos em serviços prestados ao nível do desenvolvimento da ideia, plano de negócios, incubação, imagem empresarial, análise de possíveis fontes de financiamento, apoio jurídico, presença online, contabilidade, entre outros.

Cerimónia de entrega de prémios do II Concurso Projetos Empresariais aos 1.º, 2.º e 3.º classificados, com a presença da Presidente da Direção do TAGUSVALLEY, Drª Maria do Céu Albuquerque; o Diretor da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, Drº Luis Ferreira; e o representane do júri do Concurso, o empresário Filipe Marques.
1.º "Solução Acústica", 2.º “JobCast”, 3.º “Ling.Co”. As menções honrosas foram entregues aos projetos, “Eco.box”, “Solar Car Station” e “ThinkIT”. Agosto.2011

 

3.º Concurso Projetos Empresariais