3.º CONCURSO PROJETOS EMPRESARIAIS

Decorreu até maio de 2015 o 3º Concurso de Projetos Empresariais INOV.POINT. Uma iniciativa do TAGUSVALLEY – Tecnopolo do Vale do Tejo que pretendeu, mais uma vez, através desta 3ª edição, reforçar o tecido empresarial da região e incentivar o surgimento de iniciativas empreendedoras de base tecnológica no Médio Tejo.
O concurso teve como alvo as ideias de negócios nos setores Agroalimentar, da Metalomecânica, Energia e Tecnologias de Informação e Comunicação, destinados a pessoas singulares, maiores de 18 anos, bem como coletivas constituídas há menos de três anos, com o objetivo de explorar um projeto inovador ou de base tecnológica com aplicabilidade no mercado e com o intuito de implementação no Médio Tejo.
Os critérios de seleção avaliaram fatores como o Curricula vitae académicos e profissional dos concorrentes (com um peso de 20 por cento); Interesse estratégico para a Região Centro (30 por cento); E diferenciação do projeto relativamente às soluções conhecidas no mercado (este pontuado com 50 por cento).
Foram premiadas as três melhores ideias com serviços de apoio e incubação no Tecnopolo do Vale do Tejo.
Atualmente os três projetos a concurso são acompanhados pelo TAGSVALLEY, através da prestação de serviços ao nível do apoio no desenvolvimento da ideia apresentada, no apoio à realização de um plano de negócios, acesso a redes de apoio à internacionalização/expansão do negócio e ainda na possibilidade da incubação do projeto no INOV.POINT, pelo período de um ano para o 1º classificado e de seis meses para o 2º e 3º classificados.

Concurso Projetos Empresariais - 1.º, 2.º e 3.º Classificados, com a Presidente da Direcção do TAGUSVALLEY, Drª Maria do Céu Albuquerque; a Diretora da Escola Superior de Tecnologia de Abrantes, Drª Sofia Mota; e um representane do júri do Concurso, o empresário João Branco.
INOV.POINT - maio 2015.